14 de agosto de 2010

Me and Orson Welles (2009)

Richard Linklater é dos realizadores da nova geração que tem talento, isto na minha opinião, fez filmes como Dazed and Confused (1993), Antes de Amanhecer (1995) ou Escola de Rock (2003), por isso é lógico que o seu ultimo filme Me and Orson Welles criou-me uma certa expectativa. O filme tem como protagonista Zac Efron, Christian McKay, e Claire Danes.

A historia passa-se na cidade de Nova York em 1937. Richard de 17 anos conhece o "grande" Orson Welles e este fica convencido com o talento do rapaz e da-lhe um papel numa peça de teatro na Broadway sobre Júlio César de Shakespeare. Ao principio Richard fica fascinado com o mundo do teatro e com Welles, apaixona-se por uma actriz mais velha, e aqui começam os problemas pois Welles também tem um interesse na actriz.

Em primeiro lugar há que dizer que esta historia não é verídica, é baseada num livro de Robert Kaplow. O filme tem pormenores interessantes como a representação de Nova York nos anos 30, ou a caracterização dos bastidores da peça de teatro e sobretudo a interpretação de Christian McKay no papel de Orson Welles esta perfeita e recebeu varias nomeações e prémios por parte da critica.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 6/10 embora como eu disse tenha vários detalhes interessantes em geral o filme não é nada de especial, está engraçada a forma como está caracterizado Welles, mas o restante é simples e vulgar, é um filme para um domingo à parte com a família. Uma historia simples que facilmente se esquece.

Sem comentários:

Enviar um comentário