4 de julho de 2012

Eu e a Minha Pequena (1932) - Me and My Gal

Para muitos Me and My Gal (1932) é um dos melhores filmes de 1932, uma comédia romântica filmada em plena lei seca norte americana. Foi dirigido por Raoul Walsh que ficou famoso por filmes como The Birth of a Nation (1915) ou High Sierra (1941). Curiosamente não era um cineasta de fazer comédias mas com Me and My Gal (1932) obteve um enorme sucesso de bilheteira.

A historia passa-se em manhattan e é sobre um policia irlandes, Danny Dolan (Spencer Tracy), que patrulha o cais, aí existe um café onde trabalha Helen Riley (Joan Bennett). Os dois apaixonam-se e planeiam casar-se. Nisto, Danny anda a tentar apanhar um ladrão famoso que curiosamente foi namorado da irmã de Helen.

Dou-lhe um 6/10, é uma comédia divertida, típica desses anos, com diálogos inteligentes e uma historia simples e sem grandes pretensões. Como curiosidade aparecem uns quantos bêbados, isto numa altura que estava proibido a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário